O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) realiza no sábado (05), a partir das 8h até às 13h, feira de adoção de animais. A ação ocorre como forma de chamar a atenção da população para o dezembro verde já que a data é voltada para o combate ao abandono e maus-tratos de animais.
No sábado, cerca de 60 pets, estarão disponíveis para adoção, sendo 24 filhotes de gato e 21 de cachorro, além de três gatos e cinco cães adultos.
“Esses animais que estão hoje para adoção já foram, em algum momento de suas vidas, abandonados, e hoje precisam de um lar que possa lhe ofertar amor e carinho. Todos serão castrados, sendo os adultos já esterilizados e os filhotes terão a vaga garantida para o procedimento, assim que atingirem a idade para isso”, explica a veterinária e coordenadora do CCZ, Juliana Rezende.
Diferente das edições anteriores, será reduzido o número de pessoas circulando no pátio da feira de adoção. A medida ocorre devido a pandemia do novo coronavírus (covid-19). “Todos poderão adotar seus bichinhos, mas iremos controlar a entrada da população. Sendo assim, pode acontecer de haver alguma espera, mas será necessária a medida para garantir a saúde de todos”, explica a coordenadora.
Além da restrição no pátio somente os funcionários do CCZ poderão manusear os animais. Os novos tutores serão liberados para segurar os pets quando tiverem certeza da adoção.
Veja Mais:
Agropecuária cai no trimestre, mas mantém influência positiva no PIB