18 janeiro 2021, 7:04
Portal MS

Track Day leva motovelocidade a pilotos amadores e profissionais

A Federação de Motociclismo de Mato Grosso do Sul (Femems) promove no final de semana, dias 28 e 29 de novembro, o Track Day, no Autódromo Internacional Orlando Moura, em Campo Grande.

O evento, trazido por um grupo de apaixonados por velocidade sobre duas rodas, é direcionado a pilotos e motociclistas em geral, interessados em aprimorar técnicas de pilotagem para competições ou até mesmo para trafegar bem nas vias da cidade. Para participar é só entrar em contato com a organização, por meio do telefone (18) 99608-0299.

No sábado (28) pela manhã, a partir das 7 horas, está programado o curso teórico. Em seguida, os participantes formam as baterias de treinos. As largadas oficiais acontecem no domingo (29). Estão confirmadas, a princípio, três categorias: pró, light e escola.

O Track Day na Capital tem o suporte da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e cumprirá protocolos de biossegurança estabelecidos por órgãos sanitários, por conta do novo coronavírus (Covid-19).

O diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda, destaca que o evento é uma forma de fomentar a motovelocidade em Mato Grosso do Sul. “Acredito que o Track Day irá impulsionar o esporte no nosso Estado e vai atrair, sem dúvidas, novos praticantes”.

No Autódromo Internacional de Campo Grande, os corredores aprenderão a identificar os momentos e locais corretos para acelerar a moto, por exemplo. O intuito é formar pilotos que possam competir em eventos locais da categoria. “Tentaremos fazer um campeonato de motovelocidade aqui em Campo Grande”, explica Hayashi.

Em Ponta Porã, policiais interceptam assalto e bandido morre

Veja também

Flamengo receberá proposta de R$ 64 milhões por Bruno Henrique

Não bastasse a fase turbulenta na temporada, a torcida do Flamengo ficou ciente, nesta semana, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *