‘Onda verde’ começa a funcionar em 15 dias na Avenida Zahran

O sistema inteligente de ajuste e sincronização de semáforos de tempo fixo, a chamada onda verde, deve começar a funcionar em 15 dias na Avenida Eduardo Elias Zahran. De acordo com o diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Janine Bruno de Lima, falta apenas alguns ajustes técnicos para que o sistema entre em funcionamento.

O cabo de fibra ótica nos postes começou a ser passado na rede elétrica no mês passado. Janine afirmou que o processo levaria dois meses. “Foi um processo demorado, porque o cabo teve que chegar na sede da Agetran, onde estão os controladores. Mas, em 15 dias estará funcionado, falta apenas detalhes técnicos”, explicou.

Para que o motorista consiga trafegar com os semáforos todos verdes, é necessário que mantenha a velocidade média de 40km/h. Em Campo Grande, pelos menos, 15 vias já possuem o sistema. A mais recente a receber a onda verde foi a Avenida Júlio de Castilhos, em agosto deste ano.

A Avenida Calógeras, Rua 13 de Maio, Rua Rui Barbosa, Rua Pedro Celestino, Rua Padre João Crippa, Rua José Antônio, Rua 13 de Junho, Rua 25 de Dezembro, Rua Bahia, Avenida Ceará, Avenida Mato Grosso, Rua Antônio Maria Coelho, Avenida Fernando Correa da Costa e Avenida Afonso Pena são as outras vias que contam com o sistema inteligente. Veja mais.

(Texto: Rafaela Alves)

https://oestadoonline.com.br/2020/11/27/escala-medica-de-plantao-nesta-sexta-feira-na-capital/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *