Mosquitos com Wolbachia serão soltos em sete bairros da Capital

Os mosquitos Aedes Aegypti com Wolbachia serão liberados em sete bairros da Capital na próxima semana. A ação ocorre no dia 10 de dezembro (quinta-feira)  nas regiões do Guanandi, Aero Rancho, Batistão, Centenário, Coophavila II, Tijuca e Lageado.

A liberação será feita diariamente durante 16 semanas por equipes da prefeitura e com o apoio da equipe do World Mosquito Program (WMP Brasil). No próximo semestre, os mosquitos Aedes com Wolbachia serão soltos no Alves Pereira, Centro Oeste, Jacy, Jockey Club, Los Angeles, Parati, Pioneiros, Piratininga, Taquarussu, Moreninha e América.

Ainda no dia 10,  acontece  a inauguração da Biofábrica do Método Wolbachia na cidade. O evento conta com a presença do Secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Arnaldo Correia de Medeiros, do diretor do Departamento de Imunização e Doenças Transmissíveis, Laurício Monteiro Cruz, da coordenadora-geral de Vigilância das Arboviroses, Noely Moura, do líder do Método Wolbachia no Brasil, Luciano Moreira. As autoridades do Estado e do Município também estarão presentes.

Veja Mais:

https://oestadoonline.com.br/2020/11/27/campanha-nome-limpo-ja-negociou-r-27-milhoes-em-cg/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *