Com aumento de casos de Covid, Santa Casa suspende visitas

O aumento significativo no número de pessoas infectadas pelo coronavírus em todo o Estado, levou a Santa Casa de Campo Grande a suspender as visitas na unidade que recebe pacientes tanto da Capital, quanto do interior.

A segunda leva tem preocupado as autoridades de saúde, e segundo a assessoria do hospital, o polo ainda não se recuperou na primeira onda. Para conter esse avanço e evitar que a doença se espalhe dentro do hospital, algumas medidas já serão adotadas a partir desta semana, seguindo decisão do Comitê Interno de Enfrentamento à Covid-19 que se reuniu em busca de soluções para ajudar o hospital a passar mais uma vez pela situação.

Ainda de acordo com informações da assessoria, nos últimos dias a taxa de ocupação dos leitos Covid-19 no hospital cresceu de forma acelerada. A Unidade de Terapia Intensiva destinada exclusivamente para pacientes com Covid-19, no dia 13, tinha 20% de ocupação. Já no último sábado atingiu 100% e segue sem vagas. Na enfermaria Covid os números também cresceram, passando de 90% a taxa de ocupação.

Veja também: CRAS Jardim Tarumã recebe Funsat Itinerante

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *