O Águia Negra perdeu por 3 a 1 para o Real Noroeste, em Águia Branca, no Espírito Santo, e está praticamente eliminado do Campeonato Brasileiro da Série D. O jogo foi disputado no sábado (21), pela penúltima rodada da primeira fase. Marcel fez os três gols do dono da casa, que se consolidou no G4 com 19 pontos, três a mais do que o time de Rio Brilhante e com saldo de dez gols maior.
Franco, de pênalti, descontou para o rubro-negro sul-mato-grossense. A equipe foi comandada pelo preparador físico e diretor de futebol, Virgílio Ferreira. O técnico Rodrigo Cascca testou COVID-19 e cumpre isolamento social. Deste modo, o elenco retorna do Espírito Santo e só um milagre evita a eliminação.
Em jogo que provavelmente marcará a despedida do futebol do Estado da temporada 2020, o Águia recebe o União Rondonópolis no próximo sábado (5), às 15h, no Ninho da Águia. O time de Mato Grosso é o lanterna do grupo 5 e perdeu de 1 a 2 para o Goiânia, em casa. Devido a esta partida, a equipe de Rio Brilhante teve seu jogo com o Maracaju pelas quartas de final do torneio local adiado para o dia 2 (quarta-feira) do mês que vem.
O jogo no Espírito Santo
Após um início equilibrado, começou a brilhar a estrela do meia Marcel Sacramento, do Real Noroeste. Ainda no primeiro tempo, aos 28 minutos, ele aproveitou cruzamento e, de cabeça, escorou para as redes, fazendo o primeiro. Nos minutos finais, o Águia Negra tentou reagir, mas, sem efetividade, o placar permaneceu inalterado até o intervalo.
Na volta dos vestiários, os capixabas tomaram o controle do jogo e ampliaram o placar a partir daí. Aos seis minutos, Marcel, novamente, cobrou pênalti e fez o segundo dos mandantes. Treze minutos depois, após desperdiçar nova penalidade, ele aproveitou o rebote e mandou para as redes. Aos 36, Rafael Franco diminuiu para os visitantes e definiu o resultado final.
(Texto: Luciano Shakihama com Futebol Interior)