Policiais gravados agredindo mulher em Bonito são afastados

O governador do Estado de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, determinou o afastamento imediato do 2º tenente da Polícia Militar, que agrediu uma turista, mãe de uma criança autista, no fim de setembro em Bonito, cidade distante 326 quilômetros de Campo Grande.

Segundo Bonito Informa, a detenção da mulher ocorreu após um desentendimento em um restaurante de Bonito. Mãe de uma criança autista, a vítima teria cobrado um pouco mais de celeridade na entrega do pedido, o que desencadeou a crise, que só terminou com a Polícia Militar retirando a vítima da pousada em que ela estava hospedada.

A agressão só foi revelada na noite de sábado (21), e a decisão do governador ocorre um dia depois de a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul ter informado que abriria um inquérito policial militar, e que relativiza as agressões, informando que a vítima era suspeita de ameaça, desacato, danos ao patrimônio, resistência à prisão e embriaguez.

As imagens de segurança do local mostram o policial agredindo a vítima, tratada como suspeita pela Polícia Militar,  com chutes e socos. A mulher estava sentada em uma das cadeiras do quartel da PM.

Além do agressor, toda a equipe que atuou na ocorrência foi afastada de suas funções, informa o governo de Mato Grosso do Sul.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *