Após aglomerações em feriados, Bonito volta a ter toque de recolher

Após recorrentes aglomerações e descumprimento dos protocolos de biossegurança nos últimos feriados, o MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), em acordo com a Prefeitura de Bonito, decidiu pela volta do toque de recolher no município. A medida impõe restrições de deslocamento das 0h às 5h da manhã, e é válida até 18 de dezembro.

A decisão foi deferida pela juíza Adriana Lampert. Com a atualização do Programa Prosseguir, Bonito está em bandeira vermelha. Nesta categoria, é recomendável que apenas serviços essenciais devem ficar abertos. 

Conforme o boletim epidemiológico da SES (Secretaria de Estado de Saúde), o município já registrou 652 casos de COVID-19, e nove mortes. De acordo com o secretário de Turismo de Bonito, Augusto Mariano, em nenhum momento se falou em lockdown. “Temos a pandemia de COVID-19 sob controle e ontem (19) tínhamos apenas 20 casos em recuperação”, disse. 

A queima de fogos na Praça da Liberdade será suspensa e fica proibido o consumo de bebida alcoólica e de narguilé, caixas térmicas, coolers, isopores e similares em vias públicas. Mariano salientou que esta foi uma medida para evitar aglomerações nas festas de virada de ano, período que costuma registrar recordes de visitantes.

(Confira mais na página A6 da versão digital do jornal O Estado)

Veja Mais:

Dourados: Homem vê viatura, entra na contramão e foge

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *