O Ministério da Infraestrutura publicou o edital de chamamento de estudos para selecionar projetos que embasem modelagem de concessões para expansão, exploração e manutenção de 16 aeroportos, sendo três de MS. Estão contemplados os aeroportos internacionais de Corumbá, Ponta Porã e Campo Grande, este último, que segue em reforma.
A medida pode fomentar os setores do turismo e de negócios em Mato Grosso do Sul, conforme o titular da Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), Jaime Verruck. No documento publicado pelo ministério no Diário Oficial da União de terça- -feira (17), foram definidos três blocos para estudo, sendo eles o bloco RJ/MG; o bloco Norte 2 e o bloco SP/MS. O prazo é de 150 dias para os estudos serem entregues.
“A ideia desse estudo é subsidiar qual vai ser a estrutura de modelagem da concessão. Se vai ser privatização, concessão, melhoria, isso já estava previsto pelo governo”, destacou Verruck. O titular da Semagro aponta que ainda é preciso estabelecer qual modelo será adotado e, em razão do momento em que os aeroportos do Estado se encontram, de expansão e retomada de voos, é algo que pode gerar impactos positivos.
Confira a notícia completa aqui, em nossa versão digital
(Texto: Amanda Amorim)