Cinco mulheres foram eleitas prefeitas em cidades de MS

Em Mato Grosso do Sul, cinco mulheres foram eleitas prefeitas e 164 conquistaram a vaga de vereadoras. Em 2016, foram eleitas sete prefeitas e apesar da diminuição no Executivo, este ano, o número no Legislativo aumentou, já que em 2016 foram 110 vereadoras nas Câmaras do Estado.

As mulheres estão resistindo e cada vez mais tentando ocupar espaços políticos ocupados por homens. Entre as sete eleitas na eleição passada, apenas três concorreram à reeleição, já que em Dourados a prefeita Délia Razuk não quis tentar novo mandato. Entre as que disputaram o pleito, a de Iguatemi apenas, Patrícia Nunes, do PSDB, perdeu para o concorrente doutor Lídio Ledesma (PP).

Foram reeleitas e continuam no cargo a prefeita de Fátima do Sul, Ilda Machado (PSD), que teve 7.027 votos válidos, e a prefeita de Corguinho, Marcela Ribeiro Lopes (PSDB), com 1.856 votos. Foram eleitas para primeiro mandato Gerolina (PSD) em Água Clara, com 3.605 votos; Rhaiza Matos (PSDB) em Naviraí, com 8.873 votos; Doutora Clediane (MDB) de Jardim, com 4.608 votos válidos.

Confira a notícia completa aqui, em nossa versão digital

(Texto: Andrea Cruz)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *