Com 17 novos vereadores, Câmara tem renovação e mais partidos

Se por um lado a reeleição do prefeito Marquinhos Trad (PSD) pode ser considerada tranquila, para a Câmara de Vereadores o resultado foi diferente. Os eleitores campo- -grandenses elegeram 17 novos representantes para sua Casa de Leis entre os 29 eleitos.

Uma renovação de 58,6% dos quadros, o que impulsionou também uma maior variedade de partidos: agora são 15 legendas com representatividade, duas a mais do que na legislatura atual.

E a legenda que mais sofreu com a perda de cadeiras foi o PSDB. O partido do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), sem candidato majoritário, caiu de oito para apenas três vereadores. O PSD, de Trad, manteve sua base com cinco parlamentares. É o partido com maior representatividade na Casa.

Contando os oito vereadores tucanos e da mesma legenda do mandatário municipal, a base formada pela aliança de dez partidos, que ajudaram na reeleição de Trad, conseguiu outros nove parlamentares (dois de Republicanos, Patriota e Democratas; e um do PTB, PSB e Rede).

Diante de uma base governista de 17 vereadores da situação, a oposição encontra força com uma nova representatividade. À esquerda, o PT aumentou de um para dois parlamentares na Casa. Ao centro, o Podemos estreia na legislatura municipal com três vereadores. O PDT também ganha um representante. Na direita, se o Avante não conseguiu manter nenhuma de suas duas cadeiras, o PSL segurou a sua.

(Texto: Rafael Ribeiro)

Veja também: PF abre inquérito para apurar ataque hacker no TSE

 

Confira a notícia completa aqui, em nossa versão digital

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *