Dois homens foram presos em flagrante pela polícia fazendo o chamado “consórcio de maconha” no Jardim Seminário, em Campo Grande. Com eles estavam outras 13 pessoas que foram levadas para a delegacia, na noite dessa sexta-feira (13).
De acordo com o boletim de ocorrência, os envolvidos foram flagrados pelo Grupo de Operações e Investigações (GOI) e eram investigados pela Delegacia Especializa de Repressão ao Narcotráfico (Denar).
O grupo fazia a negociação por um grupo no whatsapp e aplicou R$4 mil no consórcio para comprar cerca de dois quilos do entorpecente. Eles foram encontrados pelo GOI quando aguardavam a chegada da maconha para a distribuição.
Ao entrarem na casa, os policiais encontraram a droga espalhada na varanda, em uma bacia e em sacos. Além disso, havia uma balança de precisão para pesar o entorpecente. No local, a polícia também apreendeu celulares.
Das 15 pessoas levadas para a delegacia, dois ficaram detidos, quatro foram considerados usuários da droga e os outros como testemunhas. O caso foi registrado na Depac Centro.