Dra. Maria José quer fazer funcionar a saúde da Capital

Maria José Martins Maldonado, dra. Maria José (MDB), tem 56 anos e tenta pela primeira vez ser vereadora em Campo Grande. Médica e neuropediatra, conta que a vontade de entrar na política foi por toda a luta que teve na vida. Sofreu todo o preconceito por ser mulher e mãe de três filhos. Foi conselheira fiscal da Unimed, responsável pela Comissão de Ética do Hospital Universitário (HU), chefe de Pediatria do HU, diretora do HU, vice-presidente da Associação Médica de Campo Grande e presidente da AMMS. Dra.

Maria José destaca que a tem caminhado bastante. “Minha principal bandeira é saúde. Não serei Executivo, mas serei um Legislativo que posso cobrar certas ações e certas leis que não são cumpridas. O principal papel do vereador é fiscalizar. Serei uma fiscal que não bate, mas argumenta. Vamos ajudar o gestor para que a gente consiga o melhor atendimento.

O fortalecimento das unidades básicas, porque se você cuida bem do paciente não vai complicar nos hospitais, lá nos leitos, como eu sofri com ambulâncias chegando e não ter mais suporte e nem leito. É muito complicado. O médico tem um lado humano muito fortalecido. É muito difícil ver certas coisas”, declarou. A candidata a vereadora afirma que não existe mais puericultura hoje nos postos. “Por isso esses índices baixos de vacinação.

As mamães precisam ter vínculo com o médico ou não atendem as orientações. Elas vão para o posto de saúde só quando os filhos têm febre e intercorrências. Este não é o momento de puericultura. O médico não vai dar a atenção necessária nem a explicação necessária porque está atendendo 50, 60 pessoas”, explica.

Confira a notícia completa aqui, em nossa versão digital

(Texto: texto: Rafael Belo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *