Disque denúncia: DOF divulga número para denúncias anônimas

Departamento de Operações de Fronteira (DOF) quer ampliar a participação da sociedade no enfrentamento ao crimes na Fronteira e, para isso, divulgou o “Disque Denúncia”. As ligações para o telefone 0800 647 6300 são de forma anônima, de qualquer lugar do Estado e são direcionadas ao DOF, com sede em Dourados.

Por esse telefone as pessoas podem passar denúncias para os policiais: “A população pode repassar informações sobre armas de fogo, drogas, cigarros, veículos e pessoas suspeitas na faixa de Fronteira. Tudo de forma anônima, sendo garantida a preservação da identidade de quem está nos comunicando”, disse o diretor do DOF, Coronel Wagner Ferreira da Silva.

Segundo o DOF, todas as denúncias são apuradas por uma equipe do Departamento e, caso apresentem consistências, são encaminhadas ao setor operacional que desencadeia as ações para averiguações. Em alguns casos resultando em apreensões e/ou prisões.

Balanço

De janeiro a outubro de 2020, o “Disque Denúncia” do DOF recebeu 116 ligações, com diversos tipos de relatos. No mês de outubro de 2020, das 18 denúncias, cinco resultaram na prisão de 08 pessoas, apreensão de 05 veículos, 15 mil pacotes de cigarros e pouco mais de 2 toneladas de drogas apreendidas.

“A participação da sociedade é muito importante. Algumas vezes, uma informação pode não aparentar ser sem relevância, mas, para a Polícia pode representar a última peça que faltava no quebra-cabeça e levar a uma prisão ou resolução de um caso importante”, destaca o diretor do DOF.

Veja mais:

Vítima de violência doméstica é indenizada em R$ 10 mil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *