MP dá parecer favorável à candidatura de Harfouche

Não é a decisão do TRE (Tribunal Regional Eleitoral), mas o Ministério Público deu parecer favorável ao recurso para confirmação da candidatura a prefeito do promotor Harfouche (Avante). Essa decisão poderá influenciar no julgamento do Tribunal, é o que acredita Harfouche. 

O parecer do Ministério Público (MP) está assinado pelo procurador Pedro Gonçalves. Para Harfouche, esse parecer favorável do MP no recurso eleitoral fortalece o que vem dizendo. “Fake news é crime e os que estão dizendo que meus votos não são válidos vão responder por isso”, afirmou.

O candidato a prefeito reforçou que sua candidatura está de pé. “Promotor Harfouche é candidato. É importante que as pessoas saibam que meu nome estará nas urnas. O parecer do MP é o que esperávamos e confio na Justiça. Agora, é continuar combatendo as fake news.”

Especialista opina 

Porém, não é o que acredita o advogado eleitoral Douglas Oliveira. Para ele é só um parecer. Não tem decisão do TRE, que ainda não julgou o recurso. “Todo processo no TRE tem de ter um parecer do Ministério Público, não é vinculativo. É apenas a opinião do procurador. Pode influenciar, dependendo de quem for julgar. Mas acredito que não. Não vai ser por esse parecer que ele vai ganhar ou perder”, analisou.

(Confira mais na página A3 da versão digital do jornal O Estado)

Veja Mais:

Caixa abre 13 agências no MS neste sábado; seis na Capital

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *