Rede privada de ensino retoma aulas do Ensino Fundamental

Após quase nove meses, as aulas para o Ensino Fundamental na rede privada de ensino serão retomadas hoje (4) em Campo Grande. Ao todo, 18 escolas particulares que oferecem essa modalidade protocolaram seus termos de cooperação junto à Vigilância Sanitária da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) até a última sexta-feira (30).

Conforme a prefeitura de Campo Grande, até o momento, 21 escolas de Ensino Médio e 112 de Ensino Infantil já estão aptas a ministrarem as aulas de forma presencial e de acordo com os protocolos de biossegurança. O decreto publicado no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) no dia 26 de outubro, ampliou ainda, a capacidade de 30% para 50% no Ensino Infantil.

De acordo com a prefeitura da Capital, a medida foi tomada tendo como base a redução no número de casos de COVID-19 registrados diariamente em Campo Grande, atendendo assim, a demanda dos estabelecimentos de ensino.

As mesmas normas de biossegurança instituídas no decreto para as crianças de até cinco anos de idade e adolescentes foram mantidas para os alunos do Ensino Fundamental. É obrigatório o uso de máscaras para maiores de seis anos, além do, distanciamento mínimo de 1,5 m entre as mesas e carteiras.

O horário de entrada e de saída será escalonado para evitar aglomerações, bem como, os intervalos de aula nas instituições. A temperatura corporal será aferida na entrada das escolas. Quem apresentar sintomas gripais e temperatura superior aos 37,8 ºC não poderá entrar nos locais.

O acordo para a volta às aulas foi firmado entre prefeitura, representantes das escolas particulares e do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul). Entretanto, as medidas previstas no decreto atual, poderão ser reavaliadas e revogadas a qualquer momento, de acordo com a situação epidemiológica do município. Acesse outras notícias.

(Texto: Mariana Moreira)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *