Com estoque zerado, Hemosul convoca doadores

O Hemocentro Coordenador de Mato Grosso do Sul (Hemosul), está com o estoque zerado. O órgão responsável por abastecer unidades de saúde de Mato Grosso do Sul, declarou estado absoluto de emergência nesta quarta-feira (4).

Entre os tipos sanguíneos que se encontram com estoque em nível crítico estão: B+ (4%), O- (7%), A+ (8%) e O+ (20%).

O Hemosul explica que para manutenção do estoque estratégico a unidade precisa receber em média de 150 a 180 doações diárias, porém no primeiro dia útil pós feriado, foram realizadas apenas 79 coletas.

Serviços

O Hemosul Coordenador fica na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 1304, na Capital. O atendimento de segunda à sexta-feira é das 7h às 17h, e aos sábados de 7h às 12h. A cada 1° sábado do mês o atendimento é das 7h às 17h. Também é possível doar nas unidades do Hemosul de Dourados, Três Lagoas, Ponta Porã, Paranaíba e Coxim. Confira aqui os endereços e horários de atendimento.

Vale ressaltar que a instituição adotou todas as medidas para prevenir o contágio da Covid-19. O agendamento é uma alternativa para quem preferir se programar. As doações espontâneas e de outros tipos sanguíneos também são bem-vindas.

Critérios para a doação de sangue em Mato Grosso do Sul podem ser conferidos no site do Hemosul.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *