Primeiro reality show de jogos de tabuleiro estreia em novembro

Atração terá apoio do Crokíssimo, marca focada no universo geek

A febre dos jogos de tabuleiro, ocasionada pela necessidade de entretenimento durante o isolamento social, alcançou um novo patamar: será lançado o primeiro reality da categoria, o “The Great Board”. Encabeçado pelo youtuber Renato Wamberto, dono do canal Nerd Show, o programa vai ao ar na quinta-feira (5), às 17h30, com o apoio da marca de snacks de amendoim Crokíssimo, voltada para os universos geek e gamer.

Em sete episódios, transmitidos semanalmente pelo YouTube e sempre no mesmo horário, o público acompanhará os jogadores se enfrentando pessoalmente em competições acirradas. Além de entregar emoção, a iniciativa deve ajudar a popularizar games de nicho, como Tikal, Barony e a Ilha do Tesouro.

Segundo Igor Schmidt, executivo da Brasilera Digital e responsável pelo agenciamento de Wamberto, os produtos escolhidos para cada episódio são similares aos jogos de RPG, por demandarem estratégia e raciocínio lógico, e podem levar até 3h para terminar. A iniciativa já estava modelada antes de a pandemia exigir mudanças no formato previsto. A princípio, teria plateia e personalidades convidadas. No entanto, a quarentena trouxe como vantagem o aumento da popularidade desse tipo de entretenimento.

Schmidt comenta que “os jogos de tabuleiro tiveram um acréscimo importante nas vendas no segundo trimestre do ano; o crescimento chegou a 300%”. 

(Confira mais na página C2 da versão digital do jornal O Estado)

Veja Mais:

“O eleitor não quer mentira”, afirma Marcelo Miglioli

Dez motoristas são presos por dirigir embriagados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *