MS tem mais de 83 mil casos confirmados de coronavírus

Mato Grosso do Sul registrou em 24 horas, 138 exames positivos de coronavírus. Com isso o Estado ultrapassa a marca dos 83 mil casos confirmados da doença segundo dados do boletim epidemiológico da SES (Secretaria de Estado de Saúde), divulgados na manhã desta terça-feira (03).

Foram registrados três óbitos entre ontem e hoje, sendo que duas mortes do sexo masculino, de 74 anos, de Corumbá e de 67 de Ponta Porã, e um óbito de uma mulher de 65 anos, de Ribas do Rio Pardo. No total, em Mato Grosso do Sul ocorreram 1.612 óbitos por covid-19.

“A doença não se encontra totalmente controlada em Mato Grosso do Sul, apesar que houve aglomeração principalmente em cidades turísticas nos últimos dias, por conta do feriado prolongado”, afirma o titular da pasta, Geraldo Resende.

Em alerta, a secretária adjunta da SES, Christine Maymone, salienta: “A taxa de letalidade é de 1,9. Na semana começada no domingo já acumulamos 20 óbitos”.

Em recuperação, 264 pessoas estão internadas na rede hospitalar do Estado, sendo duas de outros Estados. Deste total, 143 estão em leitos clínicos e 123 em leitos de UTI. Além disso, 3.268 estão em isolamento domiciliar. Recuperadas, 77.878 pessoas superaram a doença. Confira outras notícias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *