Intérprete do Louro José, do ‘Mais Você’, morre aos 47 anos

Neste domingo (1) o ator Tom Veiga, interprete do Louro José do programa “Mais Você”, apresentado por Ana Maria Braga na TV Globo, foi encontrado morto em sua casa na Barra da Tijuca, no Rio. Ele tinha 47 anos, Tom deixa quatro filhos.

Segundo informações da 16ªDP (Barra da Tijuca), a pericia de local foi acionada e o caso segue em investigação.

Ana Maria Braga lamentou a morte de Veiga. “Perdi meu parceiro de todo dia, meu amigo, meu filho”, escreveu ela em rede social. Em nota, a TV Globo informou que Ana Maria vai apresentar ao vivo o “Mais Você” nesta segunda-feira (2) “em homenagem ao seu grande amigo e companheiro de jornada”.

O surgimento do Louro José

O papagaio Louro José foi idealizado por Ana Maria Braga em 1996, informa o Memória Globo. Na época, ela apresentava o programa “Note e Anote”, na Record, que entrava no ar após a programação infantil. Por esse motivo, ela teve a ideia de fazer um personagem que chamasse a atenção das crianças.

“Precisava ser um bicho que falasse, que interagisse comigo, mas não podia ser cachorro, porque cachorro não fala, passarinho não fala. E, por eliminação, decidimos pelo papagaio. Eu tenho um em casa chamado Louro José. Ele fala e assobia o hino nacional”, lembrou Ana Maria em depoimento.

(Com informações: UOL)

Veja também: Dia de Finados: como a pandemia abalou o processo de luto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *