População segue orientação e antecipa visitas a cemitérios

Prefeitura reforça segurança nos locais com mais de 200 servidores em serviço

A ida aos cemitérios no Dia de Finados é uma tradição para quem quer homenagear pessoas queridas que já partiram, mas neste ano, em razão da pandemia do novo coronavírus, a saúde orientou a população que antecipasse as visitas evitando aglomerações. 

Sendo assim, desde quarta-feira (28) o comerciante Cristóvão Gonçalves, de 47 anos, que montou sua banca de vendas de flores artesanais em frente ao cemitério Santo Antônio, notou que a cada dia que se aproxima o Dia de Finados o movimento aumenta.  “As pessoas estão sim antecipando suas visitas, só no período da manhã já passaram mais de 100 pessoas pela entrada do cemitério, e esse público deve aumentar ainda mais na véspera”, comentou.

No local, por medida de segurança, a pensionista Elisa Hokama, de 77 anos, adiantou o Dia de Finados e foi até o cruzeiro do Cemitério Santo Antônio rezar pelos parentes que já se foram. “Aqui tenho sepultados dez familiares entre mãe, esposo, filhos e demais parentes, então eu vim visitar e aproveitei e fiz minha reza no cruzeiro para parentes enterrados em São Paulo”, explicou. A idosa, que é bem atenta às questões de saúde, viu as recomendações dos cuidados com a COVID-19 e se adiantou.

Para atender a população, a prefeitura reforçou com mais de 200 servidores os serviços de segurança nos três cemitérios públicos: Santo Antônio, Santo Amaro e do Cruzeiro. A expectativa é de que cerca de 65 mil pessoas passem por esses locais, 50% a menos que no ano passado.

(Confira mais na página A6 da versão digital do jornal O Estado)

Veja Mais:

Mega-Sena sorteia hoje prêmio de R$ 52 milhões

Fim de semana será de sol e temperaturas amenas no Estado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *