Após pedido do Coronel David, governador autoriza promoções para policiais e bombeiros

Desde o ano passado, o parlamentar está empenhado na luta pela abertura de Curso de Formação de Sargentos (CFS)

Após pedido do deputado estadual Coronel David (sem partido), o governo do Estado de Mato Grosso do Sul autorizou a abertura do Curso de Formação de Sargentos (CFS) para 548 policiais e bombeiros. O processo seletivo interno para seleção dos militares deve ocorrer em até seis meses.

Desde abril do ano passado, o Coronel David luta pela abertura de um curso de formação de sargentos. Em indicação enviada ao governador Reinaldo Azambuja, ao titular da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Antônio Carlos Videira, e ao então comandante da Polícia Militar, Waldir Ribeiro Acosta, o parlamentar reforçou a necessidade da promoção de militares.

À época, o deputado estadual solicitou não só a abertura do curso para formação de sargentos, mas de cabos e explicou que a medida é um reconhecimento pelos esforços dos servidores na garantia da segurança em todo o Mato Grosso do Sul. “Estou muito satisfeito com mais um pedido nosso que foi atendido pelo governador do Estado”, declarou Coronel David.

O parlamentar explica que as promoções ocorrem após a aprovação no curso de formação para os militares com bom comportamento e tempo de serviço. “Isso permite a oxigenação cada vez maior dos vários níveis hierárquicos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, além de atestar o reconhecimento do Estado e da sociedade aos militares que entregam suas vidas em risco pela paz social”, declarou.

Para o curso do Corpo de Bombeiros serão disponibilizadas 93 vagas e para a Polícia Militar outras 455, divididas em duas turmas. As instituições ficarão responsáveis pela organização do processo seletivo, estabelecendo os critérios para a seleção dos candidatos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *