Debate tem ausência de Fernandes, Harfouche e Marquinhos

No debate realizado ontem (28) pela Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de MS) os candidatos Marcio Fernandes (MDB), Sergio Harfouche (Avante) e prefeito Marquinhos Trad (PSD) não compareceram. Cada um deu uma justificativa diferente e concorrentes lamentaram a falta dos três. O debate foi marcado pelo “esvaziamento” de candidatos. O candidato Marcio Fernandes enviou nota à organização justificando que teria uma cirurgia bucal no horário do debate.

Harfouche disse que pelo não comparecimento do prefeito e por ter reunião com o Sindifiscal (Sindicato dos Fiscais Tributários de MS) não iria comparecer. E o prefeito Marquinhos Trad (PSD) enviou justificativa alegando ter compromissos com os candidatos a vereador pelo partido já agendados. No texto, Trad argumentou sobre planos para o setor da educação e foi vaiado pela plateia. O presidente da Fetems, Jaime Teixeira, disse que era importante a participação de todos os candidatos.

Ele citou que o regulamento do debate prevê uma pergunta para os candidatos fora o setor da educação. “Era importante que estivessem todos os candidatos porque um deles será o prefeito de Campo Grande a partir de 1º de janeiro. Para os trabalhadores da educação e para sociedade é importante. E lamentamos muito aqueles que estão no poder, como o prefeito não vir ou porque está melhor colocado nas pesquisas. Esperávamos a presença de todos. O debate faz parte da cultura eleitoral da Fetems”, disse o presidente, que também esclareceu que a ideia era não passar de duas horas de debate e que o regulamento prevê uma pergunta para os candidatos fora do setor da educação.

Confira a notícia completa aqui, em nossa versão digital

Texto: Andrea Cruz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *