Após 7 anos, Guanandizão é reinaugurado nesta sexta

O Ginásio Poliesportivo Avelino dos Reis, conhecido por Guanandizão, será reinaugurado nesta sexta feira (30), após 7 anos interditado. O espaço passou por reforma geral, alinhando-se ao padrão internacional de eventos.

Toda a reforma faz parte da linha de projetos do Governo do Estado, e teve parceria com a prefeitura de Campo Grande. Segundo Marcelo Ferreira Miranda, diretor-presidente da Fundação Estadual de Desporto e Lazer (Fundesporte), o evento servirá como teste para a Liga das Nações, que acontecerá no ano de 2021, e contará com a participação de atletas da Rússia, Itália, Alemanha e Brasil.

Sobre os jogos

A primeira competição será realizada pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) que abre a temporada nacional 2020/21, reunindo quatro das principais equipes do Brasil, com a Supercopa de Voleibol 2020. A disputa pelo título ocorre em jogo único. O primeiro campeão será conhecido em 30 de outubro.

No masculino, EMS Taubaté Funvic (SP) e Sada Cruzeiro Vôlei (MG) duelam às 20h30 (horário de MS). Já a disputa feminina será entre Dentil/Praia Clube (MG) e Sesc Flamengo (RJ), no dia 6 de novembro, no mesmo horário. Os dois confrontos terão cobertura televisiva do SporTV 2, canal por assinatura pertencente ao Grupo Globo.

As partidas terão presença de público. Ao todo, foram convidadas 600 pessoas, número correspondente a 10% da capacidade de público no ginásio (hoje, capaz de receber até 6.074 torcedores). Os convites foram distribuídos a autoridades, gestores esportivos e ex-atletas que fizeram parte da história do Guanandizão. Não haverá venda de ingressos e rígidos protocolos de biossegurança serão seguidos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *