Para apoiar os pequenos negócios na Black Friday 2020, o Sebrae lançou uma página em seu portal, https://www.sebrae.com.br, inteiramente dedicada à Black Friday. O canal traz dicas de como aumentar as vendas no período, como aproveitar o contato com os clientes já fidelizados e como aumentar sua presença nas redes sociais para essa data que já é uma das mais fortes do varejo no Brasil. Os interessados vão encontrar, nesse espaço, vídeos, e-books, cartilhas e cursos com diversos conteúdos que oferecem dicas e orientações para aproveitar melhor o potencial dessa data promocional.
De acordo com o presidente do Sebrae, Carlos Melles, a Black Friday deste ano no país tem tudo para ser uma das melhores desde que a iniciativa começou a ser realizada no Brasil, em 2010. “A expectativa das vendas do comércio para a Black Friday deste ano é extremamente positiva. Por isso é fundamental que os empresários se preparem para aproveitar ao máximo o potencial dessa data comercial”, comenta. Conforme a pesquisa da Ebit, as datas promocionais do calendário brasileiro têm tido resultados superiores aos registrados em 2010: o Dia dos Namorados registrou um aumento de 91%, seguido pelo Dia das Mães (66%) e pela Páscoa (61%).
Estão disponíveis aos interessados, na página, os cursos: “Como vender mais e melhor”, “Como aumentar suas vendas”, “Como turbinar suas vendas”, “Como divulgar sua empresa”, “Potencialize suas vendas entendendo a jornada do consumidor” e “Customer Success: como conquistar e manter clientes”. Os cursos têm duração de 15 dias a um mês, com carga horária que varia entre 2 e 8 horas. No loca, também é possível encontrar vídeos explicativos que abordam vários temas, entre eles estão: “Como vender mais e melhor”, “Como fazer um controle de estoque eficiente”, entre outros.
(Texto: Michely Perez)
Veja também: Frigorífico mantém confinamento de 10 mil bovinos