Covid-19 já matou ao menos 20 candidatos em campanha no país

Dois candidatos a prefeito, três a vice-prefeito e 15 a vereador foram vítimas do novo coronavírus em 20 municípios brasileiros

Durante a eleição municipal deste ano, cerca de 20 candidatos morreram em decorrência da Covid-19 desde 27 de setembro, data que marca o início da campanha eleitoral. Sendo assim dois candidatos a prefeito, três a vice-prefeito e 15 a vereador foram vítimas do novo coronavírus em 20 municípios brasileiros.

O ultimo caso foi registrado na capital de Roraima, onde foi registrada a primeira vítima da doença dentre os candidatos majoritários nas capitais: Edileusa Lóz (MDB), candidata a vice-prefeita de Boa Vista. Ela foi internada em leito de terapia intensiva no Hospital Geral de Roraima na tarde da última quinta-feira (21). Mas o quadro se agravou levando a falência na manhã de domingo.
Em suma de acordo com a legislação eleitoral, um partido ou coligação pode substituir um candidato que morrer durante a campanha, desde que o pedido de registro do novo nome aconteça em um prazo máximo de dez dias após a morte. Contudo caso haja substituição, esta deverá ser amplamente divulgada.
(Com informações: Notícias ao minuto)

Veja também: Forças Armadas vão reforçar segurança em MS nas eleições

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *