Dois homens de 21 e 22 anos, suspeitos de aplicarem golpes em idosos, foram presos em flagrante em um hotel de Campo Grande. Os policiais da Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco e Resgate a Assaltos e Sequestros (Garras) encontraram 15 máquinas de cartão de crédito com os estelionatários.
Segundo a polícia, com os suspeitos também estavam crachás falsos e seis cartões de crédito de várias vítimas. A dupla é de São Paulo e faz parte de uma associação criminosa.
Ainda conforme a polícia, os integrantes da quadrilha agiam sempre da mesma forma: ligavam para correntistas de agências bancárias e relatavam sobre supostas compras realizadas pelas vítimas. Eles alegavam sobre a troca de cartão e um membro do grupo criminoso vai pessoalmente até a residência da vítima, com crachá falso do banco, para pegar o cartão de crédito.
A partir disso, os golpistas utilizavam máquinas de cartão de crédito para efetuar compras até o limite possível de gastos. Os idosos eram as principais vítimas dos estelionatários.