25 novembro 2020, 18:13
Foto: Agência Brasil

Barroso defende maior participação feminina na política

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) defendeu, nesta terça-feira (27), o aumento da participação das mulheres na política. Segundo ele, o Brasil tem “irrisórios” 15% de participação feminina no Congresso Nacional o que coloca o país numa posição desfavorável, na comparação com outros países.

Durante a fala, Barroso citou duas razões para a defesa: ““A primeira é por uma questão de justiça de gênero. Se existe 50% de mulheres na sociedade – até um pouco mais de 50% -, é natural que exista uma representação mais significativa. E em segundo lugar porque há um conjunto de atributos e de qualificações tipicamente femininas que efetivamente contribuem para o aprimoramento da vida pública”, afirmou.

Na avaliação de Barroso, mais mulheres na política seria bom para o país e para o interesse público. “Eu gosto sempre de lembrar que os países que tiveram melhores resultados no enfrentamento da pandemia, por acaso ou não, eram liderados por mulheres: a Nova Zelândia, a Alemanha e a Dinamarca. Portanto, mais mulheres na política é uma ideia de avanço civilizatório”, completou.

(Com informações da Agência Brasil)

Veja Mais:

Garras prende dupla que aplicava golpes em idosos

Homem é preso em flagrante ao tentar furtar ar condicionado

Veja também

Orçamento para 2021 em Campo Grande recebe 567 emendas

Durante a sessão ordinária de ontem (24), o vereador Eduardo Romero (Rede) apresentou ao plenário …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *