Aliança pelo Brasil faz ‘Dia Nacional de Apoiamento’ dia 31

Integrantes do futuro partido Aliança pelo Brasil estão organizando o “Dia Nacional de Apoiamento” em 31 de outubro. A ideia é impulsionar a coleta de assinaturas, necessária para que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aceite a criação de uma nova legenda. Conforme o deputado federal Luiz Ovando (PSL), responsável pelas articulações em Mato Grosso do Sul, em Campo Grande o evento será realizado no Centro, em local a ser confirmado. Ele acredita que, após as liberações necessárias, o evento seja feito na Praça Ary Coelho ou do Rádio. Ovando cita que Mato Grosso do Sul cumpriu a meta e colheu 1.828 fichas já verificadas e validadas pelo TSE.

A meta inicial era de 1.479 e foi superada. No Estado, o total de 1.332 fichas está cadastrado no sistema do TSE e aguardando a entrega das fichas físicas nas zonas eleitorais. “Vamos fazer no Centro e já estou vendo se precisa de licença para fazermos. O apoiamento é simples, basta a pessoa entrar no site da Aliança, entra no link para preencher a ficha de apoiamento, imprime e assina conforme o título do eleitor. Depois a pessoa manda pelos Correios para a caixa postal 2020. A ficha chega a sede e o escritório manda confere para mandar para o TSE”, explicou o parlamentar.

Ovando disse ainda que eventos do mesmo tipo serão realizados no interior em locais e horários a serem divulgados. Ele alerta candidatos de outros partidos para que não compareçam no evento, já que isso pode caracterizar infidelidade partidária. “A gente vai fazer uma coisa discreta, estaremos desde as 8h da manhã. A gente orienta também que os candidatos a eleição que tem simpatia pela causa não compareçam para não ter problemas futuros.”

Confira a notícia completa aqui, em nossa versão digital

(Texto: Andrea Cruz)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *