A embaixadora das Filipinas no Brasil, Marichu Mauro, foi obrigada a deixar o país após ter sido flagrada agredindo uma das empregas domésticas da residência diplomática, em Brasília. A diplomata de carreira foi nomeada embaixadora no Brasil em 2018.
Em postagem realizada, nesta segunda-feira (26), no Twitter, o secretário de Relações Exteriores das Filipinas, Teodoro Locsin Jr, informou que Marichu Mauro foi convocada de volta ao país para explicar o caso de maus-tratos.
“A embaixadora das Filipinas no Brasil foi chamada de volta imediatamente para explicar os maus-tratos contra sua funcionária”, disse Locsin.
O caso ganhou repercussão nacional após a reportagem, realizada pelo Fantástico, ir ao ar na noite de ontem (26). As imagens da câmera de segurança da residência foram exibidas no programa e utilizadas como prova em denúncia contra a diplomata.
Confira na íntegra a postagem de internauta com a matéria:
O mínimo que as autoridades brasileiras devem fazer é declarar a Embaixadora das Filipinas, Marichu Mauro, como PERSONA NON GRATA e assim ela terá que deixar o país.
Tchau, bandida!!! Já vai tarde. pic.twitter.com/9m9UbNcqAX— Walace Almeida (@walaceasilva) October 26, 2020
Veja Mais:
Delivery Wars CG traz avaliação das melhores coxinhas da Capital