Defesa Civil emite mensagens de alerta de chuvas intensas

Com riscos de chuvas intensas nas próximas 24 horas, a Defesa Civil de Mato Grosso do Sul mandou mensagens por SMS nos celulares cadastrados com alerta de cuidado, nesta segunda-feira (25).

Segundo a Defesa Civil de MS, o alerta é de chuvas intensas e pontuais, por isso, o órgão aconselha a população a ficar em casa e evitar áreas alagadas. Além disso, deve ter atenção redobrada com idosos e animais domésticos.

Conforme a Defesa Civil de Campo Grande, até o momento nenhuma ocorrência foi registrada, mas é necessário tomar cuidado. “A população deve tomar cuidados com áreas que podem alagar e também com enxurradas. Em casos de chuvas com ventos fortes pode ocorrer destelhamento e afetar a estrutura dos imóveis”, alertou o Coordenador Municipal de Proteção e Defesa Civil, Coronel Armindo de Oliveira Franco.

Em casos como esses, a dica do Coronel Franco é se proteger: “Fique em lugar abrigado. Em casos de chuva com raios, procure se proteger e evitar ficar embaixo de placas e árvores. Caso você esteja de carro e se depare com uma enxurrada, espere a chuva passar”, disse o coordenador.

A manhã desta segunda-feira foi marcada por um temporal. Em Campo Grande, os ventos chegaram a 66 km/h, conforme informações do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec/MS). O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) alerta para tempestades fortes para o resto do dia.

Ainda conforme o Cemtec/MS, as temperaturas variam entre 17ºC a 36ºC até quinta-feira (29) no Estado. Na sexta-feira (30), as temperaturas poderão ter uma ligeira queda com variação estimada entre 11 °C e 28 °C em Mato Grosso do Sul.

Veja mais:

Dia vira noite em Campo Grande e chuva deve continuar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *