Mato Grosso do Sul abriu quase 6 mil empresas em 2020

A Jucems (Junta Comercial do Estado) mostrou através de dados que em Mato Grosso do Sul abriu quase 6 mil novas empresas entre janeiro e setembro de 2020. Conforme números cerda de 5.915 dos negócios constituídos neste ano é 8,2% maior que o acumulado do mesmo período de 2019, quando eram 5.462 CNPJs novos.

De acordo com os números do órgão vinculado a Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), mostram também que em setembro de 2020 foram abertas 760 novas empresas, sendo o melhor resultado para o mês da série histórica registrada desde o ano 2000.

Sendo assim o setor de serviços foi responsável por 62,8% das novas empresas, totalizando 478 novos negócios. Seguido pelo comércio com 257 empresas e a indústria com 25. De acordo com a atividade econômica principal, os segmentos que mais se destacaram foram transporte rodoviário de cargas (33); atividade odontológica (23); comércio varejista de artigos do vestuário e acessórios (23) e serviços de engenharia (20).

Para o secretário Jaime Verruck, titular da Semagro os números são extremamente positivos para Mato Grosso do Sul, refletem a confiança dos empresários na economia estadual. “Os empreendedores estão acreditando no processo de retomada e nós sugerimos cautela neste momento que ainda é de transição. O setor de serviços ao mesmo tempo que foi o mais impactado, consegue se recuperar, mostrando uma nova dinâmica da economia”, afirma.

Em suma Campo Grande foi responsável por 41,8% das novas empresas do último mês, que somam 313 CNPJs. Dourados aparece em segundo com 94 unidades, seguido por Três Lagoas com 37, junto com Ponta Porã, também com 37 novas empresas.

(Com informações: Portal MS)

Veja também: Na reta final, apenas 17% do público-alvo foi vacinado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *