Dupla prepara “live” para lançamento de DVD gravado antes da pandemia

Alex & Yvan mantiveram-se ativos musicalmente em 2020, apesar da pandemia, o que resultou esse ano no lançamento nacional da faixa “Chora eu e a viola”, em abril, e mais recente – no sábado (17) – a gravação de uma apresentação em formato de live para lançamento do DVD gravado em Goiânia em novembro de 2019.

Integrante da dupla de Bodoquena, Alex Maidana revela que para a apresentação de lançamento do DVD, realizada no Gran Murano Buffet foram disponibilizadas 30 mesas para o público, que se esgotaram rapidamente. No final da noite 40 mesas estavam montadas para acompanharem a dupla, na gravação que irá ao ar no formato de live.

A dupla

Lanchonetes de Bodoquena foram os primeiros palcos de Alex & Yvan. Juntos desde 2005, após o término de uma banda que tocavam, foi através da propaganda boca a boca que os dois expandiram os horizontes e alcançaram novas localidades, onde puderam demonstrar sua música. Atualmente os músicos possuem estrutura completa para shows, com sonorização e iluminação; transporte próprio e banda fixa, que conta com: acordeonista; guitarrista; baixista; baterista; tecladista e percussionista.

Na discografia, para seu segundo DVD, Alex & Yvan contaram também com a contribuição de artistas regionais: Marlon Maciel (acordeonista), Delley (da dupla Delley e Dorivan) e a Banda de Pop Rock Filho dos Livres.

Em um ano atípico, com a pandemia chegando após a gravação de um novo trabalho e atrapalhando as divulgações, a dupla ressalta que conseguiu manter o foco e trabalhar nos bastidores, com negociações em escritórios de São Paulo e Goiás. “Isso nos possibilitou manter as músicas tocando nas rádios e assim o projeto sendo lembrado por nosso público! Estamos atendendo alguns compromissos que nosso escritório tem feito de televisão e rádios a grande maioria em SP e inclusive esta live de sábado já é um trabalho em conjunto com nossos agentes”, revelam Alex & Yvan.

Alex Ferreira Maidana, comenta sobre a apresentação que fizeram para lançar o DVD dizendo o que representa para ele, como artista, novamente subir aos palcos. “Minha vida é cantar, essa paixão me alimenta e estava cada dia mais difícil ficar longe do palco e do público, foi mágico o show de sábado, as pessoas cantando e participando, os aplausos e sorrisos de cada pessoa … isso é o combustível que me move e não me deixa desistir. Levar alegria até o coração das pessoas”, diz.

“Estar nos palcos é aonde eu me encontro e entendo o propósito de Deus, O lançamento do nosso DVD foi incrível, vejo que o Horizonte está bem ali”, completa o parceiro Yvan.

Pandemia

Com a sorte de terem material gravado ainda em 2019, a dupla não esconde que as medidas de segurança contra a pandemia do novo coronavírus refletiram diretamente no que tinham esquematizado para o DVD 2020. “Atrapalhou demais, a classe artística em geral, ainda mais nós que trabalhamos no setor de grandes eventos, exposições, rodeios, aniversários da cidade”, afirma Yvan.

Na nova formatação de segurança, com “open bar” e “open food”, o lançamento aconteceu em um momento de flexibilização das medidas contra o coronavírus, ainda assim, seguindo o distanciamento e medidas de biossegurança necessária. “Organizamos nossa rotina com muita cautela por conta do distanciamento social, com pensamento pós pandemia se vamos manter as estratégias da dupla ou mudar por conta de toda mudança que esse período causou”, relata ainda Yvan.

Sobre os trabalhos futuros, Alex não deixa de apontar o desempenho da dupla em sua trajetória artística musical e dá detalhes de próximas apresentações ainda esse ano. “Temos mais 2 lives de lançamento que fazem parte de um pacote contratado pelo escritório (SP) uma pra novembro e outra pra dezembro, fora isso a dupla deve focar no início do ano que vem os trabalhos no interior de São Paulo, onde estamos tendo uma aceitação muito grande”, diz.

Como o artista teve sua principal fonte de renda bloqueada, como shows e apresentações, os meninos de Bodoquena não ficaram esperando a calmaria da situação e investiram, cada qual em seu setor, possibilitando aos músicos um respiro em tempos difíceis.

“Em meio a tudo que aconteceu nós crescemos também paralelamente à música. Yvan criou uma empresa chamada ‘Gutto Personalizados’ e eu Alex, abri uma rede de conveniências chamada ‘Faiz Barui’ cada uma com um seguimento agregado, sendo a BarberPup Faiz Barui(barbearia com conveniência), a Empório Faiz Barui (com vendas de camarão e com conveniência) e estamos abrindo a Beer Faiz Barui (conveniência com padaria e etc)”, pontua Alex.

Yvan finaliza e demonstra gratidão em meio à incerteza. “Primeiramente quero Agradecer a Deus por tudo, por todo direcionamento que me deu desde de pequeno, e com isso sigo seus passos, quero agradecer muito ao meu parceiro Alex por ter confiado em mim, e ter depositado toda confiança sou grato, estamos vivendo um ótimo momento, e claro agradecer toda minha família meu alicerce, com a base na sabedoria, inteligência, fortaleza, santo termo de Deus, conselho, piedade e ciência, Obrigado”.

Veja também: Sétima edição da ‘Parada Nerd’ é adiada para 2021

(Texto: Leo Ribeiro)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *