30 outubro 2020, 1:29
Divulgação

Poetisa representa Mato Grosso do Sul em festival nacional

Raquel Naveira leva sua arte para a cidade de Dois Córregos

A cidade de Dois Córregos, situada no interior de São Paulo, é conhecida como a terra da poesia, e hoje, às 20h, será realizada a 13ª edição de seu Festival de Poesia. Com o tema “Poesia, a arte do encontro”, o evento pretende trazer mais leveza em meio à pandemia de COVID-19. A webinar reunirá artistas locais e de outras regiões do Brasil para saborear a diversidade poética, estimular o encontro com as rimas e permitir que os cidadãos gorjeiem suas criações.

Raquel Naveira é a poetisa que representa Mato Grosso do Sul durante o festival. Formada em Direito e em Letras pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB-MS), também possui curso superior em Língua e Literatura Francesas pela Universidade de Nancy, França. Além de realizar palestras, também dá cursos de pós- -graduação e oficinas literárias.

Raquel já participou de edições passadas do festival e menciona o carinho na organização desse evento na cidade, terra da macadâmia, que é toda voltada para a poesia aliada ao ensino. “O empresário José Eduardo Mendes Camargo é dedicado a colocar na educação do município a poesia. Onde você vai tem alguma coisa poética, inspiradora, uma frase, nas árvores; escolas. É uma crença na poesia como parceira da educação muito grande na cidade. Um festival muito bem organizado na época, vários palestrantes, até eu pude fazer uma palestra também, com muitos convidados”, afirma a poetisa

O evento é aberto e para participar é só acessar as redes: Instagram: @instituto_usina_ de_sonhos, Youtube: Instituto Usina de Sonhos e Facebook: Usina de Sonhos.

 

(Texto: Leo Ribeiro e Marcelo Rezende)

Veja também: MS triplica volume de exportação de açúcar neste ano

 

 

Confira a notícia completa aqui, em nossa versão digital

Veja também

Nasce a primeira filha de Tiago Leifert e Daiana Garbin

A Lua, primeira filha do apresentador Tiago Leifert e da sua esposa, jornalista, Daiana Garbin, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *