25 outubro 2020, 7:32
Crédito: Reprodução

Michel volta para o The Voice e concorre ao Grammy Latino

Quem viu Michel Teló no Grupo Tradição e hoje em dia acompanha o músico na telinha pela Rede Globo, que retorna ao lado de Carlinhos Brown, Lulu Santos e Iza, para mais uma temporada do reality musical The Voice, consegue vislumbrar a trajetória de sucesso que o rapaz de Medianeira (PR) criado em Mato Grosso do Sul trilhou, passando por prêmios e renome internacionais; albúns de sucesso e uma família completa, ao lado de Thais Fersoza e os Filhos Teodoro e Melinda. Na próxima segunda-feira encerra-se a votação para a premiação de mais uma edição do Grammy Latino, em novembro, onde Teló concorre mais uma vez na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja.

“Essa é minha oitava indicação para o Grammy e todos os anos eu fico muito emocionado e feliz com o reconhecimento. É uma honra pra mim, representar a música sertaneja com esse projeto Churrasco do Teló”, explica Michel Teló.

De composições que passaram de “Pra Sempre Minha Vida” ainda no Tradição à carreira solo como “Fugidinha”, “Larga De Bobeira”, “Ei, Psiu! Beijo Me Liga”, entre os sucessos do cantor está a faixa “Ai Se Eu Te Pego”, premiada com: o Prêmio Billboard Melhor Música Latina (2011); Billboard Latin Music Award for Latin Pop Song of the year (2011); Billboard Latin Music: Award for Song of the year (2012) e uma indicação do World Music Award: Melhor Canção do Mundo em 2012 (2013).

Gravado pela Som Livre o novo volume do Churrasco do Teló traz seis faixas inéditas: Print; B (Deixar Eu Ser Seu B); Fome de Amor; Quem Falou Mentiu; Desobediente (GPS); O Choro É Livre. “Esse projeto é muito especial para mim porque é o que eu mais gosto de fazer, nos momentos em que não estou na estrada, que é juntar a turma para tocar umas modas de viola e preparar um churrasco”, comenta Michel em entrevista ao caderno de Artes & Lazer.

“Churrasco do Teló – Vol.2” exemplifica para o público as essências do músico que prioriza a boa música e os encontros que celebram essa arte, sempre com fartura na mesa. “Resolvi, então, dividir isso com o meu público. Ele nasceu de uma forma natural, porque é o que faço com minha família desde muito novo, pegar a viola, a sanfona e juntar a turma para comer uma carne”, diz ainda.

Michel concorre com seu novo trabalho ao lado de Fernando & Sorocaba, com “#isso é churrasco (ao vivo) [deluxe]”;  Paula Fernandes, e o álbum “Origens [ao vivo em Sete Lagoas, Brazil”; Lauana Prado, “Livre – Vol.1” e ainda “Zé Neto & Cristiano” com “Por mais bejos ao vivo (ao vivo)”.

Após o encerramento, em 19 de outubro, da última rodade de votação online para membros votantes elegerem os vencedores, a cerimônia e premiere celebram a 21ª entrega anual do Grammy Latino. Como adaptação à pandemia, foi permitido esse ano, além da edição online, o envio de forma digital dos trabalhos para que fossem avaliados pelos membros que compõe a instituição.

“Nossa Academia está mais forte do que nunca, um reflexo da participação ativa de seus membros, que estão a cada dia mais informados, dedicados e comprometidos em ressaltar a excelência musical, honrando os diversos gêneros da música latina. Essa geração de indicados é o resultado de um processo de premiação que demonstra força e autenticidade.”, comentou em nota o presidente/CEO do Grammy Latino, Gabriel Abaroa Jr.

Estabelecida como a autoridade global em música latina, a Academia Latina da Gravação é uma organização internacional sem fins lucrativos, que se dedica a promover, celebrar, homenagear e engrandecer a música latina e seus criadores, baseada em afiliações e composta por profissionais da música. Responsável por produzir a Entrega Anual do Latin GRAMMY®, conhecido como a Noite Mais Importante da Música Latina, para honrar a excelência nas artes e ciências da gravação, ainda oferece programas educacionais e assistenciais para a comunidade musical por meio da Fundação Cultural Latin GRAMMY.

The Voice 

Ontem (15), o pentacampeão da competição, Michel Teló, voltou para a nona temporada do reality show musical The Voice. Estreando na quarta temporada foram cinco vitórias consecutivas do sertanejo, sendo que antes dele Carlinhos Brown, Lulu Santos e Claudia Leitte (que não está mais na competição) ganharam uma vez cada.

Na visão do artista, o reality pode ser mais do que um fomento à música, mas uma alternativa para sonhos se tornarem realidade. “Poder dar oportunidade para grandes talentos que estão escondidos, que nunca tiveram espaço antes e agora podem subir no palco e colocar isso pra fora é demais”, diz Michel.

“Quando a estrela de um candidato brilha, nada do que a gente fizer muda muita coisa. O modo como encaro é música é com verdade e assim acho que tudo deve ser feito na carreira. Temos que cantar a nossa verdade”, completa ainda.

Diante da pandemia, Michel destaca que vários planos artísticos de 2020 foram cancelados, fazendo o sertanejo com um novo trabalho em mãos adaptar sua agenda nesse complicado ano. “Tivemos que cancelar todos os shows e isso mexeu demais com a estrutura que temos. Muitas pessoas dependem dos shows e nós sabemos que seremos os últimos a voltar”, afirma Teló.

Com seu novo projeto a pandemia foi cruel e Michel Teló viu seu churrasco cancelado. “Eu tinha acabado de lançar o segundo EP “Churrasco do Teló” e fiz só alguns poucos shows. É um projeto para ser feito em resorts e hotéis, um final de semana completo, e tivemos que cancelar tudo”, conta ainda.

Entretanto, o cantor ainda fala que nesse momento de isolamento e dúvida, em casa as coisas se estreitaram e para os dois filhos Michel pôde estar presente de maneira constante, sem a correria das agendas de um sertanejo de sucesso. “Eu pude aproveitar muito mais as crianças, a minha casa, cuidar do dia a dia da casa, cozinhar, brincar com o Teodoro e a Melinda, estar mais perto deles e ver a evolução de cada dia. Com os shows e a vida atribulada da estrada, isso nem sempre é possível”, finaliza.

Veja também: Globo terá nova atração de humor após encerrar Zorra

(Texto: Leo Ribeiro)

Veja também

Autocine exibe o filme nacional “O Bem Amado” nesse domingo

Nesse domingo (25), os apaixonados por cinema podem acompanhar o filme nacional “O Bem Amado” …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *