Delegada Sidneia diz sobre a importância da Segurança Pública

A delegada Sidneia Tobias (Podemos), quarta candidata a passar por sabatina da Rádio Hora e do jornal O Estado, destacou a segurança pública como termômetro da cidade, a sua falta acarreta na saúde, habitação e educação. “Se pegar um indicador da segurança pública, você vai ver exatamente o que não está funcionando”, afirmou.

Para a delegada Sidneia Tobias, a Guarda Municipal precisa tornar-se eficiente e com qualificação para atender a sociedade. A candidata destaca que o papel da guarda é servir à população, orientar, fazer vigilância constante, auxiliar as polícias Civil e Militar e fazer trabalho preventivo. “Assim, a guarda terá papel efetivo na ajuda e na construção da segurança pública que a gente precisa. Sinto muita falta da guarda, por isso acredito que ela precisa fazer um serviço diferenciado, porque assim também vai nos trazer respostas do que a gente busca”, pontuou.

Ela defende que o prefeito da cidade precisa ser consciente, pois suas decisões afetam a qualidade de vida do cidadão. “Nós não podemos pegar uma situação e fazer dela um caos e deixar pessoas doentes dentro de casa. Nós temos hoje duas Campo Grande, uma do Centro e outra dos bairros”, diz.

Nas eleições para a Prefeitura de Campo Grande, apenas duas mulheres estão na disputa. Em relação a isso, a candidata defende a inclusão de mulheres na política.

(Texto: Rafael Belo)

Veja também: Deputados aprovaram piso salarial dos professores em MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *