Sindicato realiza protesto em agência do Bradesco após demissões

Na Capital, 19 funcionários foram dispensados entre os meses de setembro e outubro

Como forma de protestar contra as demissões e fechamentos de agências do Bradesco na Capital, o Sindicato dos Bancários realizou uma manifestação, nesta quinta-feira (15), na unidade que fica localizada na Rua Marechal Rondon, esquina com a rua 13 de Maio. No local, também funciona a Superintendência Regional do banco.

Neste ano, só em Campo Grande, o banco fechou cinco agências e demitiu 19 funcionários entre os meses de setembro e outubro. A nível nacional, a instituição já dispensou o total de 427 empregados. A manifestação de hoje ocorre como uma tentativa de denunciar à população as demissões em meio a crise sanitária do novo coronavírus (covid-19).

Conforme a presidente do sindicato, Neide Rodrigues, o Bradesco poderia ter remanejado os bancários para outras unidades da Capital e do interior do Estado. “Tem agência que está com falta de funcionário, até por causa do home office em razão da pandemia. Então, o banco poderia ter aumentando o número de bancários em outras unidades para evitar as filas, as reclamações dos clientes. É um descaso com a população, o banco preferiu fazer cortes”, afirma a presidente.

Segundo a representante, com as demissões, o Bradesco está descumprindo o compromisso firmado com o movimento sindical de não demitir durante a pandemia.

“Durante a pandemia, precisamos justamente do contrário, de novas contratações para dar condições de atendimento. Hoje, as pessoas estão ficando horas na fila e já chegam cansadas, estressadas para o atendimento, descontando sua indignação justamente nos funcionários, que estão ali se expondo diante da pandemia para atender e estão sobrecarregados nas agências”, relata Neide Rodrigues. Na visão da presidente, o banco deve rever as demissões. “Enquanto isso, vamos continuar com os protestos para denunciar esse descaso”, finalizou.

Em meio a onda de demissões promovidas pelo banco, os lucros deste ano apresentaram crescimento de 3.2% na comparação com o trimestre anterior. Em 2020,  o Bradesco  faturou R$ 7,626 bilhões.

Veja mais:

Indicador antecedente da economia cresce 1,2% em setembro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *