Matos pretende construir 8 mil casas com recursos próprios

O candidato a prefeito de Campo Grande Paulo Matos (PSC) tem como meta construir 8 mil casas populares com recursos próprios, caso seja eleito. Ele atuou como diretor da Agência Municipal de Habitação de Campo Grande na gestão do ex-prefeito Nelsinho Trad.

“Fui secretário de Habitação durante quatro anos e foi o período em que tivemos o maior avanço da história da cidade em relação aos programas habitacionais. Isso foi referendado, por reconhecimentos e o principal deles é ter se tornado a primeira capital sem favelas e sem moradias em área de risco. Isso foi fato de orgulho para nós e hoje não temos mais esse status.” Matos citou que a questão de moradias tem duas vertentes, a primeira delas é atenção às famílias e a segunda é a geração de emprego e renda.

“Porque a construção civil é a que mais gera emprego por real investido e com mais velocidade. Minha proposta é construir inicialmente duas mil unidades habitacionais com recursos próprios da prefeitura e manter calendário para garantir o mínimo de oito mil unidades em quatro anos. O segundo ponto é fortalecer as parcerias com o Governo Federal e Governo do Estado para que a gente estabeleça o máximo de projetos possíveis para aumentar essa produção”.

Confira a notícia completas aqui, em nossa versão digital

(Texto: Andrea Cruz)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *