João César quer Gerar empregos e empreendedorismo

Recuperar as empresas, garantindo geração de emprego e renda aos moradores. Esta precisa ser uma das prioridades em 2021 diante dos efeitos causados pela pandemia do coronavírus na economia. O tema exigirá ampla discussão e planejamento dos gestores e também dos vereadores, que têm como dever propor projetos de lei que ajudem a construir políticas públicas para beneficiar os moradores. O incentivo ao empreendedorismo e à instalação ou ampliação de empresas e indústrias em Campo Grande estiveram entre os destaques das propostas e discussões feitas pelo vereador João César Mattogrosso (PSDB).

Aos 36 anos, ele está em seu primeiro mandato, busca a reeleição e coloca em prática na função parlamentar sua experiência como jovem empresário, apresentando ideias inovadoras. Ele tem forte atuação na Comissão Permanente de Indústria, Comércio, Agropecuária e Turismo, da qual foi presidente e é vice-presidente. Entre suas bandeiras defendidas na Câmara está a necessidade de reformulação da lei do Prodes (Programa de Incentivos para o Desenvolvimento Econômico e Social) de Campo Grande, essencial para garantir atrativos para instalação de novas empresas na cidade, o que pode trazer mais oportunidades de trabalho e investimentos que estimulem o desenvolvimento.

O tema foi amplamente debatido na Casa de Leis e o programa, com a denominação de ProRede, já conta com projeto elaborado para promover essa modernização. Por conta da necessidade de ampliar a discussão com a população, o que acabou prejudicado nesta fase de pandemia, a votação da proposta foi adiada, mas a reformulação será essencial para garantir a retomada de empregos e renda para as famílias. “Sempre tive uma atuação nesta linha do empreendedorismo, temos essa luta desde o começo do trabalho, quando presidi a Comissão de Indústria. Ainda temos como trabalho resolver essa questão da reformulação do Prodes, mas conseguimos apoiar algumas empresas aprovando projetos de incentivo e ajudando na geração de empregos”, afirmou.

Confira a notícia completa aqui, em nossa versão digital

(Da redação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *