Áreas de instabilidade provocam chuvas em todo o MS

A chuva deve voltar ao Mato Grosso do Sul a partir de hoje (14). A previsão é do prognóstico climático do Cemtec-MS (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) e as pancadas de chuva devem cair em todas as áreas do Estado. O ar seco deve enfraquecer, dando lugar às áreas de instabilidade.

De acordo com a meteorologista do Cemtec-MS, Franciane Rodrigues, hoje e amanhã (15), poderão ser os dias mais chuvosos em todo o Estado. A condição de céu parcialmente nublado deve permanecer até o final da semana.

“As primeiras chuvas da primavera são normalmente rápidas e intensas. A semana ainda terá temperaturas elevadas que podem variar entre 32ºC a 40ºC. A partir de hoje (14), as temperaturas devem reduzir em MS, com mínima de 17ºC e máxima de 28ºC no Estado”, explicou Rodrigues.

A semana terminará com temperaturas normais para a primavera. O volume estimado de chuvas é de até 20 milímetros. De acordo com o Inmet, para Campo Grande, é prevista mínima de 24ºC e máxima de 35ºC. Amanhã, os termômetros na Capital podem chegar aos 33ºC, com umidade relativa do ar entre 30% a 90%.

Conforme o Cemtec-MS, a partir de sexta-feira (16), chuvas generalizadas devem ocorrer no Estado. A partir de 20 de outubro, o acumulado poderá ser de 30 milímetros na região sudoeste (Naviraí) e parte da região sul (ponta Porã) de MS. Nas demais áreas, é previsto pancadas de até 20 milímetros.

(Texto: Mariana Moreira)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *