Furtos em cemitérios acende alerta e operação é deflagrada

Equipes da Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar), Polícia Militar e Guarda Civil Metropolitana deflagraram a Operação Xanthia contra receptação de fios elétricos e placas de cobre, em Campo Grande. A ação teve início na manhã desta terça-feira (13) e ainda está em andamento. Até agora duas pessoas foram presas.

Segundo a Guarda Civil Metropolitana, a operação foi motivada por conta dos constantes furtos em cemitérios. Vândalos costumam arrombar os cemitérios para furtar materiais como, por exemplo, placas de cobre. Esses produtos, muitas vezes, são vendidos ou trocados por droga.

Durante a ação, a polícia investiga quem compra esses produtos, ou seja, quem comete o crime de receptação. As equipes estiveram em um bar, no bairro Jardim Jockey Clube, na Capital. No local foram apreendidos fios de cobre novos e usados, droga pronta para a revenda, cigarros de origem ilícita, dinheiro, cachimbos de usuários e balança de precisão. Os donos do bar foram presos. De acordo com a polícia civil, a dupla deve responder pelos crimes de receptação, tráfico e associação tráfico de drogas, crime de poluição ambiental e infração de medida sanitária.

Confira o vídeo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *