Surto europeu faz aumentar casos da covid, diz OMS

A Organização Mundial da Saúde (OMS) relatou um aumento diário recorde de casos globais de coronavírus nesta quinta-feira, quando o total aumentou em 338.779 em 24 horas liderado por uma disparada de infecções na Europa.

A Europa relatou 96.996 casos novos, o maior total da região já registrado pela OMS.

As mortes globais aumentaram 5.514 e chegaram a 1,05 milhão.

O recorde anterior de casos novos da OMS foi de 330.340 no dia 2 de outubro. A agência relatou o recorde de 12.393 fatalidades em 17 de abril.

Como região, a Europa está relatando mais casos do que Índia, Brasil ou Estado Unidos.

A Índia relatou 78.524 casos novos, seguida pelo Brasil com 41.906 e os EUA com 38.904, de acordo com a OMS, cujos dados são menos atualizados do que os relatórios diários de cada país.

De acordo com uma análise dos dados nacionais mais recentes feita pela Reuters, as infecções de Covid-19 estão aumentando em 54 países, o que inclui disparadas na Argentina, Canadá e a maior parte da Europa.

As infecções no Reino Unido atingiram níveis recordes, com mais de 17.000 novos casos registrados na quinta-feira.

As novas infecções diárias de Covid-19 da França continuaram acima do patamar recorde de 18 mil pelo segundo dia nesta quinta-feira e novas restrições foram impostas para conter o surto.

O número médio de novas infecções relatadas na Bélgica aumentou durante sete dias seguidos, e também nesta quinta-feira a Alemanha relatou seu maior aumento diário de casos novos desde abril.

Nos EUA, que têm o maior número total de casos e mortes do mundo, as novas infecções estão crescendo, assim como a quantidade de pacientes de Covid-19 hospitalizados desde o início de setembro.

Veja também: Brasil registra 729 novas mortes por Covid-19

(Texto: Reuters)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *