Autocine exibe “As Invenções de Akins” no domingo

O Autocine Campo Grande da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) exibe no domingo o curta-metragem de produção local “As Invenções de Akins”. Os ingressos são limitados e podem ser retirados até quinta-feira (08), a partir das 8h às 17h, na Praça dos Imigrantes. No dia da exibição é necessário chegar 30 minutos antes.

“As Invenções de Akins” é um curta-metragem infanto-juvenil, com classificação livre e 33 minutos de duração, produzido na cidade de Campo Grande – MS. O filme conta a história do pequeno Akins, filho único de mãe solteira, que resolve construir sozinho uma máquina feita de sucatas e brinquedos. Porém, a complexidade da empreitada acaba trazendo à tona uma série de inseguranças do menino que, além de sofrer com limitações materiais, sente a falta de uma figura paterna para lhe ajudar a encarar os desafios complexos da vida.

A obra foi escrita e dirigida pelo cineasta Ulísver Silva, que usou suas lembranças de infância para criar a história. “As Invenções de Akins” foi produzido com recursos do Edital do Fundo de Investimentos Culturais FMIC 2017, promovido pela Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da SECTUR – Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. Participou de mostras de filmes em Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Rio Grande do Norte e Bahia.

Serviço

UFMS está localizada na avenida Costa e Silva, s/n – bairro Universitário. Mais informações pelo telefone 4042-1313, ramal 4307. A Praça dos Imigrantes está localizada na esquina da Rua Rui Barbosa com a Joaquim Murtinho.

Veja mais:

Guanandizão será reaberto com Supercopa dia 30 de outubro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *