A China soma 50 dias consecutivos sem registro de casos locais de covid-19. Contudo, detectou 20 infectados importados.
Dez dos casos importados foram diagnosticados em Xangai (leste) e outros tantos nas províncias de Sichuan (sudoeste, três), Mongólia Interior (norte, dois), Fujian (sudeste, dois), Shanxi (norte, um), Jiangsu (leste, um) e Guagandong (sul, um).
O número total de infectados ativos na China continental é de 208, um dos quais permanece em estado grave. A Comissão de Saúde da China não anunciou novas mortes por covid-19. Dos 85.470 infectados na China desde o início da pandemia, 4.634 pessoas morreram e 80.628 já superaram a doença.
A pandemia de covid-19 já provocou mais de um milhão e trinta mil mortos e mais de 34,9 milhões de casos de infecção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência de notícias France-Presse (AFP).
A doença é transmitida por um novo coronavírus detectado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China. Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.
*Com informações do Notícias ao Minuto
Veja também: Turismo perde quase 50 mil empresas em 6 meses de pandemia