Cabeleireira sustenta, sozinha, 79 animais resgatados

animais
animais

O amor pelos animais levou a cabeleireira Graziela Siqueira Domingues, de 34 anos, a resgatar gatos e cachorros de rua. Há pelo menos seis anos, ela se dedica à essa causa. Grazi, como é conhecida, já abrigou tantos animais que teve de alugar uma casa só para os pets.

Na residência onde ela mora, no bairro Jardim Itália, em Campo Grande, vivem 25 gatos e sete cachorros. Com a mãe dela, em outro endereço, outros cinco cachorros e 25 gatos. Diante da necessidade de mais espaço para os pets, ela alugou uma casa em outro endereço, lá vivem onze gatos e seis cachorros, todos resgatados em diversas condições. Ao todo, são 61 gatos e 18 cachorros.

Quando começou a resgatar os animais, Grazi doava os cães e gatos, mas por conta do medo dos maus-tratos decidiu criar um termo para garantir que os novos tutores vão se responsabilizar. “Peço fotos, vou cuidando para ter a certeza de que vai ficar tudo bem, porque não adianta nada a gente tirar os animais dos maus tratos e entregar para uma pessoa que não vá cuidar deles”, afirmou.

Só que nem todos os animais se adaptam com novos donos. Segundo a cabeleireira, alguns dos pets que vivem com ela já não podem mais ser doados, pois não se acostumariam em um novo lugar.

Todos os cuidados com os gatos e cachorros, desde alimentação até medicamentos, são bancados pela cabeleireira. Os mais 70 animais consomem cerca de 35 quilos de ração por semana. “Tenho dívidas em clínicas e gastos altos, mas não recebo ajuda de ninguém. Eu gosto do que eu faço, mas não estou conseguindo sozinha”, lamentou.

Grazi precisa de ajuda financeira para a alimentação e cuidados médicos dos cães e gatos. Além disso, a cabeleireira sonha em ter um lugar melhor para os pets: “Eu desejo montar um espaço bacana para eles, o meu sonho é criar uma organização não governamental para os animais de rua”, finalizou.

Quem quiser ajudar a cabeleireira pode entrar em contato pelo telefone (67) 9 9124-0199.

Veja mais:

Força Nacional reforça ações de combates a incêndios no Pantanal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *