Bolsonaro se reúne com Maia para resolver situação fiscal

Nesta segunda-feira (5), o presidente Jair Bolsonaro se reuniu com o presidente da Câmara dos deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), o ministros Luiz Eduardo Ramos (Secretaria Geral) e Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional), e também com senador Márcio Bittar (MDB-AC), em café da manhã no Palácio da Alvorada.

Bittar é o relator do Orçamento de 2021 e da PEC emergencial. O encontro não estava marcado na agenda oficial das autoridades. O ministro da Economia, Paulo Guedes, não foi convidado.

Ao jornalista Gerson Camarotti, da Globo News, Maia disse, depois da reunião, que a prioridade é resolver a situação fiscal do país. Afirmou que será possível encontrar a solução para os recursos do programa social Renda Cidadã.

Encontro de Maia e Guedes após trocas de farpas

Maia falou também sobre o encontro que terá na noite desta segunda-feira (5) com o ministro Paulo Guedes. O jantar será na residência do ministro do TCU (Tribunal de Contas da União), Bruno Dantas, e foi articulado pelos senadores Renan Calheiros (MDB-AL) e Kátia Abreu (PP-TO). Na última semana, Maia e Guedes trocaram farpas em declarações públicas. Para o presidente da Câmara, é hora de pôr fim às “cotoveladas”.

No Twitter, Bittar publicou 1 registro da reunião. Disse que o tema do encontro foi o Orçamento de 2021. O ministro Rogério Marinho não apareceu na foto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *