Trump evolui bem, mas não está fora de perigo, diz médico

Depois da publicação por Donald Trump de um vídeo nas redes sociais em que afirma estar “muito melhor” após internação por Covid-19, o médico da Casa Branca, Sean Conley, afirmou que o presidente dos Estados Unidos “continua evoluindo bem, com um progresso substancial desde o diagnóstico”, mas que “ainda não está fora de perigo”.

O quadro “relativamente otimista” de Trump foi anunciado depois que o chefe de gabinete da Casa Branca, Mark Meadows, divulgou uma avaliação muito mais alarmante.

“Os sinais vitais do presidente nas últimas 24 horas foram muito preocupantes e as próximas 48 horas serão críticas. Ainda não tomamos um caminho claro rumo à recuperação”, disse Meadows na manhã de sábado.

Na manhã de sábado (3), em um primeiro boletim, Conley indicou que o presidente não teve febre durante 24 horas e que a tosse, congestão nasal e fadiga estavam diminuindo e melhorando. Outro médico, Sean Dooley, disse que as funções cardíaca, renal e hepática do presidente eram “normais”.

Várias pessoas ao redor de Trump testaram positivo. Seu assessor de campanha Chris Christie e vários senadores integram uma lista crescente de pessoas próximas ao presidente que foram infectadas ao comparecer a um evento na Casa Branca no fim de semana passado.

O grupo inclui a primeira-dama Melania, a assessora Hope Hicks, a ex-conselheira Kellyanne Conway, o chefe de campanha Bill Stepien e os senadores republicanos Thom Tillis e Mike Lee. Três jornalistas credenciados na Casa Branca também testaram positivo.

(Com informações: Veja com AFP)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *