Visitas em presídios seguem suspensas por mais 15 dias

A Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) prorrogou por mais 15 dias a suspensão de atividades e visitas presenciais nas unidades penais de Mato Grosso do Sul. A medida válida até o dia 15 de outubro, visa evitar uma maior disseminação de COVID-19 no ambiente carcerário. 

Com apoio de órgãos de saúde, a instituição elabora estudos, para adoção de novos protocolos, com o objetivo de retornar as visitas sociais e presenciais, de forma gradativa e segura em todas as unidades penais do Estado. 

A suspensão atende diretrizes do Ministério da Saúde, do Depen (Departamento Penitenciário Nacional) e a recomendação do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), tendo em vista a vulnerabilidade da população em situação de encarceramento. 

Em casos de suspeita, o interno recebe atendimento médico e é isolado da massa, se necessário. O novo documento com prorrogação dos prazos foi encaminhado a presídios e unidades assistenciais da Agepen, além de órgãos públicos ligados à saúde, justiça, execução penal e afins para conhecimento. (Com assessoria)

(Texto: Mariana Moreira)

Veja mais: Servidora presa por desviar produtos confiscados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *