Segunda metade da Copa do Brasil conta com times de oito estados

Sorteio das oitavas acontece nesta quinta-feira na sede da CBF

O sorteio das oitavas de final da Copa Continental do Brasil acontece hoje (1), às 10h30 (de MS), na sede da CBF, no Rio de Janeiro. O evento será transmitido ao vivo pelo site da entidade que dirige o futebol no país. No mesmo dia, ainda serão definidos, também por sorteio, os mandos da quinta fase.

Seguem no principal torneio mata-mata do futebol nacional, clubes de oito estados – dos 26 que começaram mais o Distrito Federal – São Paulo é o que mais tem representantes (5), seguido por Rio Grande do Sul (3), Rio de Janeiro, e Ceará (2). Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, e Goiás tem um time cada.

No sorteio estarão as 16 equipes classificadas a fase de oitavas de final (quinta fase), sendo cinco agremiações que vieram da quarta fase da competição, mais 11 times previamente classificados. As equipes que ingressam nesta fase são: Athletico-PR, Corinthians, Flamengo, Grêmio, Inter, Palmeiras, São Paulo e Santos, pela Libertadores; Fortaleza, por ter sido campeão da Copa do Nordeste; Cuiabá, campeão da Copa Verde; e o Red Bull Bragantino, campeão da Série B. A quarta fase da competição se encerrou na quinta-feira (24).

A quarta fase da Copa do Brasil se encerrou há uma semana, dia 24, com a vitória de 3 a 1 do Atlético-GO sobre o Fluminense. Os classificados na quarta fase -Atlético-GO, América-MG, Botafogo, Ceará e Juventude- se encontrarão com os times envolvidos na disputa da atual edição da Libertadores.

Todas as equipes que jogam a competição internacional e outros previamente classificados entrarão no mesmo pote para o sorteio das oitavas. Deste modo, esses clubes já poderão se enfrentar logo no início, e todos os times têm as mesmas chances de se enfrentar.

Os representantes de Mato Grosso do Sul pararam nas fases iniciais do torneio. Na estreia, o Aquidauanense perdeu por 1 a 0 para o ABC-RN, em casa. Já o Águia Negra surpreendeu o Sampaio Côrrea-MA ao vencer de 2 a 1, em Rio Brilhante. Na sequência, em Araraquara-SP, foi goleado pela Ferroviária, por 6 a 2.

(Texto: Luciano Shakihama com CBF e Folhapress)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *