IGDI confirma retorno da atividade industrial de MS

Dados divulgados pelo IGDI (Índice Geral de Desempenho Industrial), do Estado criado pelo Radar Industrial da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), indicam que após registar em agosto crescimento de 5 pontos na comparação com julho, o setor já retoma o ritmo ao patamar anterior à pandemia mundial do novo coronavírus (Covid-19). No acumulado dos últimos quatro meses, alta foi de 22,3 pontos. Para o coordenador da Unidade de Economia, Estudos e Pesquisas da Fiems, Ezequiel Resende além da retomada do setor, os números também fazem referência na participação de contratações realizadas pela indústria nos últimos meses.

“Neste levantamento, 85% das indústrias do Estado reportaram estabilidade ou crescimento da produção. Comparando com o mesmo mês do ano passado, essa participação foi superior em 5 pontos percentuais. Na participação das empresas que contrataram passaram de 10,9% para 26,6% no mesmo comparativo. Condição que também se repetiu em relação à utilização da capacidade instalada, passando de 74% para 75%”, pontuou.

O economista detalha que essa melhora também se refletiu na participação das empresas que contrataram, passando de 10,9% para 26,6% no mesmo comparativo. “Condição que também se repetiu em relação à utilização da capacidade instalada, passando de 74% para 75%”, analisou, constatando que o IGDI permanece acima dos 50 pontos, indicando, na média geral, que o nível de atividade industrial sul-mato-grossense percebido pela maior parte dos empresários respondentes foi satisfatório no mês de agosto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *